sábado, 9 de abril de 2011

Velhos e bons tempos
A Itanhaém que interessava

Anos 50,60,70,de Getúlio,JK e generais.Nosso Iate Clube bombando.
Grandes festas,até Roberto Carlos.
Gente de nome e sobrenome.Foz,Vidigal,Realle,o Ministro,Marco Antônio,Hugo Pollastrini,recebendo em seu charmoso hotel,artistas de renome ou promissores.Volpi era um dos habituées,com Quirino da Silva,Pancetti e tantos mais.
Dr. Edson,o mineiro esperto,transforma a longínqua Praia de Peruíbe na Praia do Cibratel,loteamento de luxo atraindo mais gente de nome ou de dinheiro.
O centro velho,o trem da Sorocabana,o doce de banana.Jardineira na praia,graças a Deus,rodovia,nem pensar...Mas ela vem rápida,celera,fala-se em Parelheiros...
A praia distante,sem ponte no rio,fica famosa,popular.Muita gente chegando,muita gente partindo...Um se foi,outro sumiu...
Os fundadores da Comarca arribando,a cidade mudando.Rosendo,Zwarg,fazendo das suas.Paniquar,telefone,aeroclube,Paulistinha no areião da Condessa.
E querendo dar seu palpite,Paulo Bonfim,com seu talento,é claro,”copia” minhas idéias,na chamada “Tribuna do Direito”...
E muita gente querendo reviver os velhos tempos,sonhando com o Pré-Sal,aeroporto internacional,gente de paletó e gravata,prédio alto na praça central.Cidade progressista,futurista.
E gente nova chegando,casa popular,conjunto habitacional,gente pobre,gente rica e a cidade vai indo para o seu lugar,junto da praia e do mar.Robalo subindo o rio e muita gente a olhar.
Dias melhores virão...um dia,talvez...

Nenhum comentário: